© Copyright 2023 by Elementary school. Proudly created with Wix.com

Email: secretaria@colegiosaintgermainpr.com.br

Rua Dr. Luiz Fernando Van Der Broocke, 176, Bacacheri - Curitiba/ PR

Nossos Diferenciais

O Colégio Saint Germain apresenta propostas pedagógicas diferenciadas com o intuito de dar o melhor ensino para os alunos.

Robótica: O Programa de ZOOM Educação Tecnológica busca contribuir para a formação dos alunos na compreensão de um mundo que apresenta questões cada vez mais focadas nos avanços tecnológicos. Os conjuntos LEGO Education são o material pelo qual os alunos tangibilizam os conhecimentos teóricos aprendidos em aula. São projetados para trabalhar habilidades e competências voltadas as Ciências e a  Matemática.

Árvore de Livros: Os “nativos digitais” dominam a tecnologia antes mesmo de falar ou escrever. Trazer a leitura para dentro do ambiente digital é criar uma atmosfera amigável para o jovem leitor, e assim torná-la familiar e acessível à sua linguagem. A Árvore de Livros é uma biblioteca online, oferece o acesso individual e personalizado a milhares de livros aos alunos. Neste ambiente a leitura pode ser a indicada pelo professor, a leitura espontânea ou a realização de atividades complementares.

O hábito da leitura desenvolve uma melhor interpretação e produção textuais. Alunos que leem mais têm desempenho superior comprovado em todas as disciplinas.

Aulas Especiais: O colégio incentiva os alunos proporcionando atividades diversas e variadas que sabemos fazer a diferença, como:

• Aulas de Dança

• Aulas de Música

• Aulas de Teatro

• O Coral Saint Germain

• Aulas de Capoeira

• Aulas de Judô

• Aulas de Futebol

• Aulas de Skate

Programa Eco-Escolas: O Programa das Eco-Escolas atualmente é um dos maiores programas internacionais sustentáveis para escolas, presente em 58 países, cerca de 4400 escolas inscritas e com a participação de mais de 2,6 milhões de estudantes! A bandeira verde reforça a responsabilidade do colégio com a melhoria ambiental, despertando a consciência das questões atuais e a sensibilização para o cuidado do meio ambiente.

Vila Saint Germain: Na Vila Saint Germain com seus postos de serviço: banco, correio, mercado, posto de saúde, fórum e espaço gourmet  os alunos aliam a teoria à prática, vivenciando situações do cotidiano e exercendo a cidadania.

Projeto Voluntariado: Segundo definição das Nações Unidas, “o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos…”

Os alunos do Fundamental II e Médio participam do Voluntariado para a confecção de acolchoados a partir da reciclagem de isopor.  Esta ação atua em duas frentes uma ambiental ao retirar o isopor do ambiente outra social / assistencial  ao doarem os acolchoados a lares de pessoas idosas.  Este Projeto  – foi um dos 10 finalistas do 15º Prêmio Escola Voluntária da Rádio Band com a Fundação Itaú.

Enem e Vocacional: No Ensino Médio o colégio intensifica o grau de exigência e de preparação para que o aluno conquiste vagas nas melhores universidades e faculdades do país. Realizamos desde a 1ª série exames estilo ENEM duas vezes por ano, as avaliações seguem o modelo Provão e Simulado que estimulam o hábito de estudo. É uma das fases mais importantes na vida dos aluno, na qual são tomadas decisões que serão significativas no futuro, como escolher a carreira. O colégio procura auxiliar o aluno nesta escolha realizando visitas a feira de profissões na UFPR, PUC, UP … com o intuito de conhecer as opções de graduação e realizando palestras e testes de aptidões vocacionais.

PEA-UNESCO: Desde 2008, o colégio pertence ao Programa das Escolas Associadas a Unesco, que nos trás a  responsabilidade de trabalhar por uma educação para a paz, respeito a diversidade e pela sustentabilidade ambiental.

Sistema de Ensino Positivo: O material adotado  é o do Sistema de Ensino Positivo, que tem soluções
educacionais integradas, com produtos e serviços com foco na aprendizagem dos alunos. Compõem o material:

• Livros Didáticos Integrados

• Livros Digitais