Nossos Diferenciais

1. Árvore de Livros

Os “nativos digitais” dominam a tecnologia antes mesmo de falar ou escrever. Trazer a leitura para dentro do ambiente digital é criar uma atmosfera amigável para o jovem leitor, e assim torná-la familiar e acessível à sua linguagem. A Árvore de Livros é uma biblioteca online, oferece o acesso individual e personalizado a milhares de livros aos alunos. Neste ambiente a leitura pode ser a indicada pelo professor, a leitura espontânea ou a realização de atividades complementares.

O hábito da leitura desenvolve uma melhor interpretação e produção textuais. Alunos que leem mais têm desempenho superior comprovado em todas as disciplinas.

1. Robótica

O Programa ZOOM Educação Tecnológica busca contribuir para a formação dos alunos na compreensão de um mundo que apresenta questões cada vez mais focadas nos avanços tecnológicos. Os conjuntos LEGO Education são o material pelo qual os alunos tangibilizam os conhecimentos teóricos aprendidos em aula. São projetados para trabalhar habilidades e competências voltadas as Ciências e a  Matemática.

1. Educacional

Um conjunto de soluções voltadas à Educação Infantil, ao Ensino Fundamental e ao Ensino Médio, promove inovação, conhecimento, tecnologia e qualidade na aprendizagem.

1. Oficinas de Texto

As Oficinas do Texto constituem uma grande experiência de coautoria de obras literárias, cada aluno(a) cria uma versão virtual de uma obra literária em parceria com figuras importantes de nosso cenário artístico e intelectual. Isso pode ser feito individualmente ou em grupos.  A obra é transformada em um exemplar único de um texto impresso, que pode ser um livro, uma história em quadrinhos ou um jornal.

1. Programa Eco-Escolas

O Programa das Eco-Escolas atualmente é um dos maiores programas internacionais sustentáveis para escolas, presente em 58 países, cerca de 4400 escolas inscritas e com a participação de mais de 2,6 milhões de estudantes! A bandeira verde reforça a responsabilidade do colégio com a melhoria ambiental, despertando a consciência das questões atuais e a sensibilização para o cuidado do meio ambiente.

1. Vila Saint Germain

Na Vila Saint Germain com seus postos de serviço: banco, correio, mercado, posto de saúde, fórum e espaço gourmet  os alunos aliam a teoria à prática, vivenciando situações do cotidiano e exercendo a cidadania.

1. Projeto Voluntariado

Segundo definição das Nações Unidas, “o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos…”

Os alunos do Fundamental II e Médio participam do Voluntariado para a confecção de acolchoados a partir da reciclagem de isopor.  Esta ação atua em duas frentes uma ambiental ao retirar o isopor do ambiente outra social / assistencial  ao doarem os acolchoados a lares de pessoas idosas.  Este Projeto  – é um dos 10 finalistas do 15º Prêmio Escola Voluntária da Rádio Band com a Fundação Itaú.

1. Escola da Inteligência

A Escola da Inteligência para os alunos de Educação Infantil e Fundamental I, idealizado pelo Dr Augusto Cury, desenvolve uma educação que não apenas prepara os alunos para os desafios acadêmicos, mas também para os desafios da vida, do mercado de trabalho e das relações interpessoais. Implementa uma cultura para o desenvolvimento da inteligência e da saúde emocional.

1. Enem e Vocacional

No Ensino Médio o colégio intensifica o grau de exigência e de preparação para que o aluno conquiste vagas nas melhores universidades e faculdades do país. Realizamos desde a 1ª série exames estilo ENEM duas vezes por ano, as avaliações seguem o modelo Provão e Simulado que estimulam o hábito de estudo. É uma das fases mais importantes na vida dos aluno, na qual são tomadas decisões que serão significativas no futuro, como escolher a carreira. O colégio procura auxiliar o aluno nesta escolha realizando visitas a feira de profissões na UFPR, PUC, UP … com o intuito de conhecer as opções de graduação e realizando palestras e testes de aptidões vocacionais.

1. PES

O ensino da Língua Inglesa no colégio promove a comunicação oral e escrita do idioma com as aulas de conversação, compreensão, escrita e leitura em inglês por meio do dos módulos do Positivo English Solution (PES).

1. PEA-UNESCO

Desde 2008, o colégio pertence ao Programa das Escolas Associadas a Unesco, que nos trás a  responsabilidade de trabalhar por uma educação para a paz, respeito a diversidade e pela sustentabilidade ambiental.

1. Sistema Positivo de Ensino

O material adotado  é o do Sistema Positivo de Ensino, que tem soluções
educacionais integradas, com produtos e serviços com foco na aprendizagem dos alunos. Compõem o material:
• Livros Didáticos Integrados
• Livros Digitais